Para estar criando a Base FDB a partir de um banco de dados MySQL é preciso estar realizando os seguintes procedimentos:
- Para estar acessando o banco de dados do cliente, é necessário estar utilizando a aplicação HeidiSQL. Ao abrí-lo automaticamente será exibido o banco presente na máquina (Se não exibir, deve-se criar uma nova conexão) e suas informações, tais como: Usuário e senha, Porta de comunicação etc.. Conecte-se ao banco que será migrado e certifique-se de anotar as credenciais de acesso (usuário, senha e porta).

- Exportar a estrutura e os dados do Arquivo .SQL. Na aba de ferramentas, localize a função "Exportar banco de dados como SQL" Salve o arquivo gerado em uma pasta de fácil acesso.

Será aberta uma janela para estar informando o nome do arquivo e onde deseja salvar essa base sql.
Backup e organização da Base sql exportada:
- Para realizar a migração para a base FDB, será necessário estar informando a base sql gerada e realizar o backup do banco atual.
- Após selecionada base, o backup do banco será gerado.

No migrador do Sistema atual para a base.FDB:
1. Antes de realizar o procedimento, informa-se a base gerada no diretório onde será indicado o banco de dados do cliente.
.
Abre-se o migrador e informa o sistema em questão que será migrado, verifica-se também se o caminho da base fdb está correto. Como informado inicialmente, é necessário estar informando corretamente no migrador as informações do banco de dados do cliente, como porta, usuário e senha.

Após finalizado o processo e criada a base FDB, basta estar migrando para o gestores

✅ Checklist Final
-
Exportou a base MySQL corretamente?
-
Moveu o
.sqlpara a pasta correta? -
Preencheu corretamente as informações no migrador?
-
A base FDB foi gerada sem erros?
-
Criou o banco no Gestores e aplicou a licença?