O GestorBalcao salva os dados diretamente no SincData, então sua configuração deve estar sempre, sem exceção, apontada para a máquina onde o SincData se encontra.
Antes de tudo é fundamental que o computador esteja com os drivers necessários instalados. Rodando o liberação de portas e o AiO Runtimes.
A configuração do GestorBalcao depende de dois pontos cruciais:
1. Configuração do Arquivo PostgreSQL_Balcao_conn:
Esse arquivo pode ser encontrado dentro da pasta do GestorPDV (C:\Gestor\GestorPDV)
Ao abri-lo vai poder ver o seguinte texto:
Esse arquivo trás as configurações básicas do banco de dados, mas nesse arquivo em especifico só se deve atentar a dois pontos: O 'Server' e 'Port' esses dois definem como a conexão vai ser realizada.
Server: Determina o local onde está o SincData. Se a conexão não vier de um ambiente local, ou seja, o balcão não estiver na mesma máquina que o SincData, deve-se trocar a configuração base 'localhost' para o IP da maquina onde o SincData se encontra.
Ex:
Port: Essa configuração só deve ser alterada caso ocorra a troca da porta do PostgreSQL. A porta padrão do sistema é 5432, porém, se essa porta for modificada, o valor também deve ser ajustado neste arquivo para corresponder à porta configurada no PostgreSQL.
Ex:
OBS: Para a configuração correta do GestorBalcao o único arquivo a ser configurado é unico e exclusivamente o arquivo PostgreSQL_Balcao_conn.
Se as extenções dos arquivos não estiverem ocultadas o nome aparecerá como PostgreSQL_Balcao_conn.txt
2. Configuração da Integração:
Já nas configurações do GestorBalcao em Configurações > Gerencial > Integração. Nesse campo deve ser configurado o IP onde se encontra o Gestores principal. Nesse caso não é o SincData e sim o Gestores Retaguarda. A configuração inicialmente virá com o IP 127.0.0.1 que se refere a uma conexão local.
Se for um caso de ser um terminal esse IP deve ser alterado para o IP onde o Gestores se encontra. Se o servidor estiver no mesmo computador que o SincData deve ser colocado o mesmo IP como no exemplo:
Como tratado no ponto anterior, caso a porta do PostgreSQL seja trocada, também deve-se alterar o IP padrão em 'Porta Banco de Dados Gestores'. Ex:
Caso ainda tenha problemas de conexão ao abrir o balcão. Siga os passos dessa FAQ.
Caso o problema de conexão venha do SincData, basta seguir os passos dessa FAQ.